Portal da Cidade Itapira

CORONAVÍRUS

Hospital de campanha de Itapira entra em funcionamento nesta segunda-feira

Hospital da Solidariedade homenageia o médico Dr. Luiz Otávio de Barros Vieira, que faleceu no dia 11 de abril vítima do coronavírus

Postado em 02/05/2021 às 11:00

Hospital da Solidariedade homenageia o médico Dr. Luiz Otávio de Barros Vieira, que faleceu no dia 11 de abril vítima do coronavírus

Na próxima segunda-feira, 3 de maio, entrará em funcionamento o Hospital da Solidariedade “Dr. Luiz Otávio de Barros Vieira”, nome popular dado ao Centro de Atendimento para o Enfrentamento do Covid-19 que foi construído ao lado do Hospital Municipal. “Estamos vivendo uma preocupação constante com a saúde da nossa população e neste hospital teremos mais leitos para atender os pacientes, tudo isso graças à colaboração de todos que nos ajudaram a construí-lo”, afirmou o Prefeito Toninho Bellini.

A unidade, que foi montada seguindo todas as normas da Vigilância Sanitária, é destinada ao atendimento de casos leves de pacientes com sintomas gripais. Com funcionamento de domingo a domingo das 7h00 às 17h00, a estrutura conta com uma sala de soroterapia para casos de necessidade de medicações endovenosa e hidratação, um posto de coleta de exames (RT PCR) e 12 leitos para observação. Também possui carrinho e todos os equipamentos necessários para emergências.

Logo na entrada do Hospital da Solidariedade, cujo acesso é pela Rua Vitório Coppos, n° 122b, os pacientes passarão por uma triagem. Se o caso for considerado moderado ou grave será encaminhado ao PS de Síndrome Gripal do Hospital Municipal (Unidade Davi Moro).

A equipe de atendimento do Hospital da Solidariedade contará, por turno, com um médico, uma enfermeira coordenadora, uma enfermeira assistencial, quatro técnicos de enfermagem, um funcionário da farmácia, um motorista de ambulância, uma recepcionista e um funcionário da limpeza. As demais estruturas – como serviço de hotelaria, cozinha, almoxarifado – serão ofertadas através da equipe do Hospital Municipal.

A reforma do prédio foi subsidiada pela Prefeitura e realizada pelas equipes da Prefeitura. Já os equipamentos e insumos foram adquiridos através de doações de pessoas físicas e jurídicas do município. “Demos o nome de Hospital da Solidariedade justamente porque ele foi construído graças à colaboração de tantas pessoas. Eu só tenho a agradecer a cada um pelas doações recebidas e faço um agradecimento especial aos nossos servidores que trabalharam nessa obra”, declarou Toninho Bellini.

O principal objetivo da construção do Hospital da Solidariedade é ofertar atendimento de qualidade para a população desde o início dos sintomas do coronavírus (Covid-19). Além disso, com os casos leves sendo atendidos na nova unidade, o Pronto Socorro de Síndromes Gripais (Davi Moro) irá concentrar apenas casos moderados e graves, fazendo com que nos dois locais seja ofertado um serviço humanizado e de excelência a todos atingidos pela pandemia.

JUSTA HOMENAGEN

O Hospital da Solidariedade homenageia o médico Dr. Luiz Otávio de Barros Vieira, que faleceu no dia 11 de abril vítima do coronavírus (Covid-19). Aposentado desde 2016, Dr. Luiz Otávio havia retornado ao serviço público municipal em janeiro desse ano para atendimento em Pediatria na Rede Básica de Saúde.

Ao longo de vários anos de atuação profissional, ele passou por vários setores da rede pública de saúde chegou a ocupar o cargo de Diretor Clínico no Hospital Municipal. Por onde passou, construiu uma rede de amigos e admiradores pela sua postura profissional e pessoal, especialmente no cuidado que tinha com seus pacientes.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">