Portal da Cidade Itapira

ELEIÇÕES 2020

Toninho Bellini prepara início do governo de transição

Prefeito vai usar lei criado no seu próprio governo para exigir que a Prefeitura remeta à sua equipe todas as informações necessárias sobre a cidade

Postado em 17/11/2020 às 13:50

Toninho Bellini aguarda a oportunidade de promover governo de transição (Foto: Zalberto)

O prefeito eleito Toninho Bellini (PSD) e o vice-prefeito Mario da Fonseca (PSDL) estão finalizando os preparativos para darem início ao governo de transição na Prefeitura de Itapira. Entre esta terça e quarta-feira, um ofício deverá ser remetido ao prefeito José Natalino Paganini (PSDB) para buscar informações necessárias para o grupo de Bellini ter conhecimento da situação da administração. 

A grande dúvida até o momento é saber se Paganini facilitará o acesso às informações, uma vez que o atual grupo mandatário da cidade é ligado ao deputado estadual Barros Munhoz, desafeto político de Bellini. O momento de transição é uma garantia que o próximo prefeito tem para obter um raio-x da real situação da administração municipal antes de tomar posse, em 1º de janeiro de 2021.

Já no domingo, durante a comemoração da vitória, Toninho Bellini já havia cobrado uma transição, algo que não ocorreu em 2004, quando Bellini venceu aquela disputa eleitoral e o então prefeito Barros Munhoz não autorizou um governo de transição. Por isso, em 2009, Bellini sancionou uma lei que determina a realização de um governo de transição.

Ao jornal Tribuna de Itapira, em reportagem publicada na edição desta terça-feira, 17, Bellini confirmou que remeterá um ofício a Paganini para obter as informações necessárias da real situação do Município. “Não recebi nenhum contato do prefeito. Não teve nenhuma mensagem ou ligação. Recebi muitas manifestações de carinho e por telefone, mas do prefeito até o momento não tenho nenhum contato”, disse Bellini em entrevista ao jornal Tribuna de Itapira.


Fonte:

Deixe seu comentário