Portal da Cidade Itapira

AGORA HÁ POUCO

Motorista tem as pernas decepadas e morre após colisão na SP-147

Acidente aconteceu por volta das 16h30 e envolveu um caminhão e uma carreta que colidiram de frente

Postado em 17/11/2020 às 18:32 |

Um grave acidente na rodovia "Octavio de Oliveira Santos" (SP-147), na tarde desta terça-feira (17), decepou as duas pernas do motorista José Rubens Aguiar, morador em Itapira, resultando na morte dele em decorrência desses ferimentos.

Ele dirigia um caminhão que acabou colidindo frontalmente com uma carreta. O acidente ocorreu por volta das 16h30,  no Km 17, entre Socorro e Lindóia, próximo a empresa Qualy Nutrição Animal, no bairro Rio do Peixe.

O motorista de um caminhão baú, que testemunhou o acidente, disse que o veículo de José Rubens, apesar da pista molhada e da chuva que caia no local naquele momento, estava tentando ultrapassá-lo insistentemente.

“Eu estava segurando, por causa da pista escorregadia, mas na reta da Qualy, ele sentou o bambu e me ultrapassou”, relatou. Após passar o caminhão baú, o caminhão se deparou com uma carreta que vinha em sentido contrário. O freio foi acionado, mas o caminhão derrapou .

O motorista não teve como evitar a colisão. O impacto foi tão violento que destruiu a cabine do caminhão e o caminhoneiro teve as duas pernas decepadas na altura dos joelhos. Uma, inclusive, foi parar no meio da pista.

Com ferimentos gravíssimos, ele ainda estava vivo quando o Corpo de Bombeiros o removeu à Santa Casa de Águas de Lindóia. Porém, ele acabou morrendo antes mesmo de chegar ao Pronto Socorro daquele hospital.

O trânsito naquele trecho da SP-147 ficou interrompido nos dois sentidos por quase duas horas, até os dois veículos fossem retirados. O motor ista da carreta não sofreu ferimentos. 

Fonte:

Deixe seu comentário