Portal da Cidade Itapira

Capturado

Denúncia leva PM a possível "tribunal do crime" e captura foragido

Rapaz era um dos alvos da operação ReBote e considerado nome forte de facção

Postado em 25/04/2021 às 19:11

Gerson Aparecido de Souza Nani passou por exame no HMI

Gerson Aparecido de Souza Nani, de 26 anos, foi preso na tarde deste sábado, 24, no Condomínio Morada Nova, localizado na Rua Benedito Leitão, em Itapira. Ele era um dos alvos da operação Rebote desencadeada na quinta-feira, 22, pelo Gaeco em conjunto com o Baep, em diversas cidades da região. 

Na ocasião, Nani conseguiu fugir. De acordo com a Polícia Militar, houve uma denúncia de que estaria ocorrendo um "tribunal do crime" no Morada Nova, onde poderiam estar diversos elementos armados e que estariam sumariando um casal.

Com base nas informações recebidas pelo Copom da PM, equipes policiais compostas pelos PMs tenente Paulo, Banin, Alan, Santiago, Vasan, André Luiz, Caturi, Paulo e Taciane, prepararam a ação e seguiram para o condomínio.

Ao chegarem no local, os policiais se posicionaram de forma estratégica e com cuidados necessários. No bloco 9 acabaram por deparar com Gerson, apontado como sendo da “disciplina” da facção criminosa e que estava com mandado de prisão devido a investigação promovida pelo Gaeco, por envolvimento com o tráfico de drogas e crime organizado.

O homem que foi capturado pelos policiais militares já possui inúmeras passagens pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Na ação policial foram apreendidos aparelhos celulares, alguns documentos e correntes. Ele foi apresentado no plantão policial, em Mogi Guaçu, sendo posteriormente transferido para a cadeia de Campinas, onde deverá permanecer a disposição da Justiça.


Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">