Portal da Cidade Itapira

Conclusão em Maio

Licitação para recuperação da pista Mogi Guaçu/Itapira entra na fase final

O processo teve que voltar para a licitação após ser anunciado como concluído; O valor orçado das obras é de R$ 130,7 milhões e o prazo é de 24 meses

Postado em 03/05/2021 às 09:16 |

As obras de reparação da estrada que liga Mogi Guaçu a Itapira continua em processo de licitação. Após ser anunciado em fevereiro deste ano pelo deputado estadual Barros Munhoz que o certame estava concluído e a ordem de serviço poderia ser emitida ainda em março, o processo voltou para a etapa de licitação.

O DER (Departamento de Estradas e Rodovias) informou que o processo licitatório para contratação das obras de recuperação da pista da SPI 177/342, que liga Itapira a Mogi Guaçu está em fase final.

A previsão é que o certame seja concluído no mês de maio. O valor orçado das obras é de R$ 130,7 milhões, mas que deve sofrer desconto após a conclusão da concorrência que é do tipo menor preço. O prazo para a conclusão é de 24 meses após o início dos trabalhos no local.

A estrada foi inaugurada em 1990. Em 2014, foi estadualizada e a vicinal passou ser conhecida como SPI 177/342. Em 2020, foi aberta a licitação para as melhorias.

Desde a desatualização, milhões de recursos já foram aplicados para a manutenção da vicinal. Quem usa a via aguarda as adequações.

Remodelação

Todo asfalto atual será substituído. Serão construídas as saídas de águas das chuvas, acostamentos e terceiras faixas. Os acessos serão regularizados, assim como a sinalização rodoviária.


Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">